Deep Legal promove evento on-line e gratuito aberto à comunidade jurídica e vai abordar as principais aplicações da nova tecnologia no setor
A Deep Legal, realiza nesta quinta-feira (30), um webinar gratuito para debater as aplicações do ChatGPT no jurídico e os cuidados na hora de usar a nova ferramenta. A plataforma de Inteligência Artificial tem conquistado usuários em todo o mundo, com mais de 100 milhões de participantes em apenas dois meses e promete revolucionar o modo de processar e entender grandes volumes de dados em uma ampla gama de setores.
A ferramenta utiliza o processamento de linguagem natural (ou seja, entende o significado das frases) e interage com o usuário de forma conversacional. A Inteligência Artificial generativa funciona com base em dados fornecidos pelos usuários a partir de comandos textuais (prompts/perguntas). Com isso, a ferramenta pode ser ‘treinada’ para que as respostas se tornem mais precisas, relevantes e éticas.
De acordo com Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal, o serviço disponível gratuitamente, possui funções como responder perguntas, resolver equações matemáticas, escrever textos, depurar e corrigir códigos, traduzir idiomas, criar resumos, comunicados, artigos de textos, fazer recomendações, classificar coisas e explicar o que algo faz, como um bloco de código. Seu raciocínio é feito a partir das informações de texto que foram inseridas nele, ou seja, é possível interpretar e esclarecer o que já possui treinamento.
No contexto jurídico, o ChapGPT tem o potencial de melhorar significativamente a eficiência e a precisão dos processos jurídicos, tornando-os mais rápidos, eficazes e acessíveis para as partes envolvidas.
“Esta tecnologia tem muitas aplicações na prática jurídica, como a criação e revisão de documentos legais, marketing jurídico, previsão de resultados, respostas ágeis e descomplicadas e na produção acadêmica, por exemplo. Porém, é preciso ter cautela na utilização, pois temas mais complexos, ainda não treinados pela ferramenta, podem não ser respondidos de forma assertiva”, destaca Vanessa Louzada.
No evento, o engenheiro e CPO da Deep Legal, Raul Figueiredo, vai falar sobre como a solução foi desenvolvida, os algoritmos por trás da plataforma, o seu potencial uso em análises de textos legais, além das limitações e implicações éticas, técnicas e legais da tecnologia.
“O ChatGPT: o que é, como funciona e como podemos usá-lo no mundo jurídico”
Data: 30 de março
Horário: 19 horas
Local: evento on-line pelo Zoom
INSCRIÇÕES GRATUITAS