Divulgado ne terça-feira, 08 de novembro, o TOP 100 Open Startups 2022. O evento para anúncio do ranking, que acontece anualmente, classifica as mais importantes e inovadoras startups em diversas categorias e atuações. São diversas as razões e pré-requisitos para uma empresa ser elencada pela 100 Open Startups - plataforma que tem como objetivo promover e engajar startups, grandes empresas, executivos, cientistas e governos. Alavancando, assim, oportunidades de negócio que geram impacto para os desafios reais da sociedade e do mercado.
Mais uma vez, a Deep Legal analytics está entre as startups reconhecidas pela plataforma, classificada na categoria RegTechs. Em 2022, entre as LegalTechs, foram 96 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 81% em relação ao ano passado. O crescimento das LegalTechs em relação a 2021 levou a identificar uma nova comunidade, as RegTechs, que atuam em questões regulatórias e de compliance.
DEEP LEGAL É TOP 10 REGTECHS
Ocupando o 4º lugar no TOP 10 RegTechs a Deep Legal analytics se consolida entre as startups premiadas. Vale dizer que é o terceiro ano consecutivo que a Deep Legal entra para o ranking - desta vez na nova categoria.
Para alcançar uma posição de TOP 10, foram necessários 43 pontos. As tendências de inovação mais exploradas entre as LegalTechs e RegTechs foram Inteligência Artificial, Big Data & Analytics e Cloud Computing, e a indústria que mais se relacionou com esse tipo de startup foi Serviços Profissionais, com 9,6% dos relacionamentos, seguida por Serviços Financeiros (5,8%) e Construção e Imobiliário (5,2%).
Em 2022, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados - cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos - com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.
Para mais informações acesse: www.openstartups.net/site/ranking/